ExcelsiorNet

Informe seu login e senha e acesse o sistema ExcelsiorNet.
Recuperar senha

Notícias

5 dicas para selecionar novos vendedores

Terça, 23 de janeiro de 2018 @www.segs.com.br

Atualmente, encontrar novos profissionais tornou-se uma tarefa difícil para os gestores de vendas. A profissão de vendedor ainda é desvalorizada por alguns e são poucas as pessoas que levam em conta o fato de que esse setor é o responsável pela maior parte dos lucros de uma empresa.

Diante desse cenário, como selecionar novos vendedores? Como identificar profissionais talentosos? É importante que as companhias fiquem atentas às possibilidades que os próprios funcionários podem oferecer, e, também, enxerguem novas oportunidades no mercado de trabalho.

É necessário buscar pessoas que tenham a capacidade de ir além do atendimento reativo, possuam um conhecimento técnico e repertório para conduzir uma negociação de acordo com as necessidades de cada cliente. Para alcançar profissionais deste nível, trouxe cinco dicas para serem utilizadas durante uma seleção:

1. Observe se o candidato é capaz de entender o cliente, se possui empatia – ele deve conseguir descobrir as necessidades e aproveitar estes detalhes para criar oportunidades de venda;

2. O futuro vendedor deve saber identificar os motivadores de compra do comprador - alguém que saiba investir na abordagem personalizada e certeira, oferecendo algo que realmente faça a diferença e supra as necessidades do cliente;

3. Existem algumas características imprescindíveis para um profissional alcançar o sucesso na carreira. É necessário ser disciplinado, comunicativo, criativo - é o profissional que procura se aprimorar profissionalmente, que possui uma boa articulação de ideias, sendo capaz de criar situações para oferecer o produto de uma maneira diferenciada;

4. Procure vendedores já preparados, que tenham atuado na concorrência – experiência é importante, a pessoa já possui o conhecimento que precisa, sendo necessário apenas uma adaptação ao estilo ou método da nova empresa;

5. Invista em projetos de capacitação dentro da empresa, que avalie e treine funcionários com talento para a função – aproveitar recursos internos é uma ação muito positiva, cria uma nova motivação para os colaboradores, faz com que se sintam valorizados.

*Mário Rodrigues é diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas).

Outras notícias

Não encontrou o que precisa?

Envie suas dúvidas, críticas e sugestões atráves da sessão de contatos.

Acesse já
Mais de 70 anos de experiência
Atualmente em todo território Nacional
Única ativa com matriz no Nordeste

Fundada em 1943, a Companhia Excelsior de Seguros é uma empresa de abrangência nacional com forte atuação regional, sendo a única seguradora com matriz ativa no Nordeste.

0800 773 3103

Ouvidoria - São Paulo

Excelsior Seguros - Matriz | CNPJ 33.054.826/0001-92
Av. Marquês de Olinda, nº 175, Recife Antigo - Recife - PE
Fone/Fax: (81)3087-9200 / (81)3087-9262
Email: excelsior@excelsiorseguros.com.br